Um rendimento abaixo do esperado. É desta maneira que o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, analisa a temporada de 2016 da equipe. Com a goleada sobre o Santa Cruz por 5 a 0, no domingo, a equipe terminou o Campeonato Brasileiro na décima colocação, depois de lutar por muitas rodadas para se afastar da zona de rebaixamento. O time ainda acumulou uma eliminação nas quartas de final do Paulista para o Audax e a boa campanha na Libertadores da América, competição em que foi semifinalista.
– O ano foi aquém do que poderíamos. Pegamos um São Paulo numa situação financeira muito difícil. Mais do que tudo, o clube estava desacreditado e sem credibilidade em todas as relações, seja com o torcedor ou com o mercado. Foi um trabalho muito difícil, uma transição que ocorreu aos poucos. Mesmo assim, chegamos a uma semifinal de Libertadores. Copo termina meio cheio, meio vazio, mas queremos mais para 2017. Não podemos nos acostumar com a situação que vivemos neste ano – afirmou o dirigente.
O que deixa Leco mais animado para a próxima temporada é a chegada de Rogério Ceni, que assumiu o cargo de treinador e iniciará seu trabalho na pré-temporada nos Estados Unidos.
– Certamente, estamos esperançosos para 2017, com a ideia não só de participar, mas de vencer. Venho conversando com o Rogério de maneira clara, ele é ganhador, é obcecado pelos bons resultados. Tem tudo para dar certo. O Rogério é perfeccionista, vai sempre atrás do melhor. Se isso vai resultar em conquistas, eu não sei, mas tenho certeza de que ele dará o seu melhor e vai extrair isso de todos que estiverem ao seu redor. Os jogadores precisarão comprar a ideia dele. E o Rogério tem carta branca da diretoria para fazer o que quiser – falou o presidente.
O mandatário tricolor diz que está conhecendo um novo Rogério Ceni a cada conversa que tem sobre o planejamento da próxima temporada.
– Ele está mostrando uma faceta que eu não conhecia, até por não conviver tão intensamente, tão diretamente como tem acontecido. Ele tem grande preocupação com a boa estrutura, com a boa administração, não está querendo loucuras em contratações. Está interessado em extrair ainda mais da nossa base porque sabe a importância disso para nós – falou Leco.
O presidente afirma ainda que a situação financeira não é confortável, mas que o São Paulo fará tudo que estiver ao seu alcance para trazer os reforços pedidos pelo novo treinador.
– Queremos mais três reforços. Falta dinheiro para grandes contratações, mas de alguma maneira vamos obter condições para qualificar mais o nosso elenco para a temporada – finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário