Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

terça-feira, 24 de outubro de 2017

São Paulo segura cartões, e Petros completa 13 rodadas pendurado


Resultado de imagem
A disciplina tem sido um dos atributos do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2017. Cheio de jogadores pendurados, o time tricolor tem se precavido para evitar um número de desfalques excessivo em meio à luta contra o rebaixamento. 

Do elenco atual, nove atletas estão pendurados com dois cartões amarelos. O meio-campista Cícero não entra nesta conta, já que rescindiu contrato com o clube e se transferiu para o Grêmio.

Destes nove jogadores, cinco são titulares ou são acionados com frequência: Petros, Hernanes, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes e Rodrigo Caio. Os outros pendurados são Wellington Nem e Bruno, que estão machucados, e os reservas Diego Lugano e Renan Ribeiro.

O caso que chama mais atenção é o de Petros. Titular em todos os 20 jogos que o São Paulo disputou após a sua chegada, o volante é o atleta que há mais tempo vem ‘segurando’ cartões. Ele está pendurado desde a épica vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, em 29 de julho. Já são 13 partidas consecutivas, portanto, sem advertências para o camisa 6.

Hernanes, por sua vez, atuou pendurado nos últimos nove jogos. O Profeta levou o segundo amarelo no empate por 1 a 1 com o Avaí, em 20 de agosto. O técnico Dorival Júnior vê a diminuição de advertências como um indício de evolução da equipe. 

0 comentários:

Postar um comentário