Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Análise: o que o São Paulo pode ganhar com Buffarini na esquerda


Buffarini São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)
Ricardo Gomes esboçou o time titular para o San-São no treino da última segunda-feira com Buffarini improvisado na lateral esquerda. O argentino é lateral-direito de origem, mas fez essa função no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, e agradou. Sem Matheus Reis, com contratura no músculo adutor esquerdo, o treinador optou pelo estrangeiro no setor.
– A verdade é que, na Argentina, eu tinha jogado na lateral esquerda. O técnico me perguntou se eu poderia fazer contra o Sport, e eu disse que sim. Eu me sinto contente, porque estou encontrando meu nível e isso é importante para dar uma boa alternativa ao time – disse Buffarini.
O que o Tricolor pode ganhar com essa mudança no clássico?
Buffarini deu ao São Paulo contra o Sport boa opção de linha de fundo pelo lado esquerdo. Em duas oportunidades o argentino obrigou o goleiro Magrão a fazer defesas (veja nos vídeos acima e abaixo). Nas duas vezes ele chamou Carlinhos, tabelou e encontrou espaço para levar perigo. A dupla pode ser arma interessante por ali no clássico.
Do outro lado, a equipe de Ricardo Gomes não perde a eficiência de Bruno nos cruzamentos. Ele lidera as assistências do elenco na temporada, com sete passes, ao lado de Michel Bastos.

Manutenção de Carlinhos como meia

Além de melhorar a força ofensiva do São Paulo pela esquerda, a escalação de Buffarini improvisado possibilita a Ricardo Gomes manter Carlinhos como meia aberto. Sem Matheus Reis e com Mena em dúvida (ele defende a seleção chilena nesta terça-feira e só retornará na quarta-feira à noite), o lateral-esquerdo de origem poderá continuar nesse setor. Dessa maneira, ele foi um dos destaques do Tricolor diante do próprio Sport (veja no vídeo abaixo a finalização do jogador na trave) e também contra o Juventude.

Preocupação para o Santos

A derrota do São Paulo por 3 a 0 para o Santos, no primeiro turno, passou fundamentalmente pelo lado esquerdo da defesa do Tricolor. Matheus Reis, titular naquele clássico, teve muita dificuldade para marcar.
No primeiro gol santista, Gabriel recebeu passe de Lucas Lima nas costas do lateral e cria a jogada sem ser incomodado. No segundo, Victor Ferraz tabela com Lucas Lima, ganha de Matheus e cruza para Rodrigão marcar (veja no vídeo abaixo os melhores momentos do jogo). Ofensivamente, o time pouco criou pelo setor.
Com Buffarini e Carlinhos, além de fechar o espaço na esquerda, o Tricolor tentará levar preocupação para o Santos por ali. Lucas Lima, convocado pela seleção brasileira, poderá retornar ao time de Dorival Júnior. Jean Mota e Victor Ferraz farão duelo com os são-paulinos.

0 comentários:

Postar um comentário