Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Opositor questiona remuneração a Marco Aurélio Cunha no São Paulo


Marco Aurélio Cunha acena para a torcida do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
A contratação de Marco Aurélio Cunha, novo diretor-executivo do São Paulo, foi comemorada por boa parta da torcida. O dirigente foi saudado na saída do gramado do Morumbi, após a vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, neste domingo. No entanto, o fato de o profissional remunerado ser conselheiro vitalício do clube gerou questionamento de Newton do Chapéu, candidato da oposição derrotado por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, na última eleição. 
Em uma conversa num grupo de conselheiros no WhatsApp, Newton cita o Artigo 2º do estatuto, parágrafo único, que diz: "nenhuma função pertinente aos Poderes do Clube poderá, em qualquer hipótese, ser remunerada". O São Paulo admite que o cargo de Marco Aurélio será remunerado, assim como o de Gustavo Vieira de Oliveira também era.
O presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor, Marcelo Abranches Pupo Barboza, no entanto, disse não ver qualquer conflito no caso de Marco Aurélio.
– Analisando o estatuto friamente, conselheiro, diretor e presidente não podem ser remunerados. Mas aí a questão é diferente: ele está sendo remunerado por ser diretor-executivo, não por ser conselheiro. Não vejo problema. A não ser que alguém traga uma argumentação diferente dessa. Me parece que não há conflito. Se for apresentado um questionamento, que tragam argumentação e vamos ver – afirmou Pupo.
Em contato com a reportagem, Newton elogiou Marco Aurélio, mas disse que pretende conversar e pedir um esclarecimento sobre a questão.
– O São Paulo precisava de alguém que entendesse de futebol. O Marco é do ramo e precisamos dele. Agora vamos buscar uma alternativa. Acho que uma licença do Conselho seria o mais adequado. Uma coisa é falarem que ele será remunerado, outra é realmente ser. Talvez ele mesmo revise isso e opte por ser um diretor não remunerado. Mas não seremos contra de forma radical – afirmou.
Na troca de mensagens do grupo, ao conversar com Denis Ormrod, outro conselheiro da oposição, Newton escreveu o seguinte texto:
– Apoiamos e desejamos toda a sorte para o Marco Aurélio Cunha, porém se o cargo for remunerado, desrespeitando nossas leis e o Profut, entraremos com representação no Conselho.
Depois do jogo deste domingo, no Morumbi, Newton divulgou mensagem com elogios a Marco Aurélio Cunha, o desejou sucesso e afirmou que vai procurar a solução adequada no Conselho sobre questões estatutárias e do Profut.

0 comentários:

Postar um comentário