Após passar em branco em títulos na atual temporada, o São Paulo quer montar um time bem mais competitivo para 2017. A afirmação foi feita pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, durante evento de lançamento do Campeonato Paulista do ano que vem.
Um dos alvos do clube é o atacante Willian, do Cruzeiro. Nessa semana, a Raposa tentou envolvê-lo em uma troca por Thiago Mendes, opção rejeitada pelo Tricolor.
– O São Paulo tem interesse em todos os grandes jogadores e ele (Willian) é um deles. Claro que algumas coisas (contratações) vão acontecer. O São Paulo está em busca de jogadores que possam ser protagonistas. O elenco vai mudar. O São Paulo vai investir, se preparou financeiramente para poder gastar mais no ano que vem – disse o presidente.
Leco também admitiu a saída iminente de Michel Bastos, fora dos planos do técnico Ricardo Gomes para a reta final da temporada. O meia é visto como moeda de troca para o mercado. O próprio Cruzeiro sinalizou negativamente sobre a possibilidade de uma troca dele por Willian.
– É possível que sim (ciclo no fim), por causa de algumas circunstâncias. Não que nós desejássemos, mas é da dinâmica do futebol. Assim as coisas acontecem – disse.
A cinco rodadas do fim do Brasileirão, o São Paulo ocupa a 12ª posição com 42 pontos, a nove pontos do G-6, que classifica para a Libertadores.
Nos outros torneios do ano, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Juventude, caiu nas quartas do Paulistão perdendo para o Audax e, na Libertadores, chegou até a semifinal, perdendo a vaga na decisão com duas derrotas para o Atlético Nacional, que conquistaria o título continental. Resultados, na visão de Leco, abaixo do esperado.
– Os resultados no ano ficaram abaixo do esperado, abaixo da expectativa. Estamos num momento de reformulação para voltar a disputar títulos – afirmou Leco, na sede da FPF.
A derrota para o América-MG, por 1 a 0, considerada inesperada por Leco, terá de ser superada no clássico de sábado, contra o Corinthians, no Morumbi.
0 comentários:
Postar um comentário